A origem do Hospital Português está atrelada à fusão das Sociedades Dezesseis de Setembro e Portuguesa de Beneficência – ambas fundadas na metade do século XIX, mais precisamente no ano de 1857, com o intuito de assistir aos imigrantes lusitanos radicados em terras brasileiras. Para dar seguimento a essa proposta humanitária, nasceu a Real Sociedade Portuguesa de Beneficência Dezesseis de Setembro, em 14 de agosto de 1859, titulada “Real” pela monarquia portuguesa.

Desenvolvida por seus integrantes, a Real Sociedade inaugurou o primeiro prédio do HP, em 16 de setembro de 1866, no Alto do Bonfim. Após 61 anos de atividades prestadas aos portugueses, seus cônjuges e descendentes, o Hospital passou a admitir associados de outras nacionalidades. A ampliação da assistência para toda a população, incluindo a parcela mais carente, rendeu-lhe o reconhecimento de Utilidade Pública por decretos Estadual e Federal, fato que motivou a transferência para a Barra Avenida, região mais central e em desenvolvimento.

Hoje, com mais de 160 anos de atuação, com histórico de pioneirismo em diferentes especialidades médicas e infraestrutura de ponta preparada para realizar procedimentos de alta complexidade, o Hospital Português tem prestado contribuições significativas na área da saúde para a comunidade baiana de Salvador e do interior do Estado ao longo da sua trajetória.

A Instituição promove a excelência assistencial, permanentemente, colocando pacientes e familiares no centro do cuidado. Em 2017, durante a finalização do processo de Acreditação Internacional Qmentum, o HP intensificou o aprimoramento de Políticas, Protocolos de Conduta e Ações voltadas à segurança e qualidade assistencial. Guiado por princípios éticos, de qualidade, acolhimento e valorização das pessoas, o Hospital atingiu o êxito pelo alto desempenho, tornando-se a primeira Instituição da Bahia a seguir padrões de segurança e qualidade assistencial reconhecidos internacionalmente.

E é assim que ele vai continuar presente no futuro de todos os baianos, fazendo jus aos seus mais de 160 anos de história.

Vaga para: Enfermeiro – Emergência Geral

Requisitos da Vaga:
– Ensino Superior completo em Enfermagem;
– COREN ATIVO;
– Experiência de no mínimo 06 (seis) meses em Emergência ou Terapia Intensiva;
– Pós Graduação completa ou em andamento em Emergência ou Terapia Intensiva;
– Curso de Classificação de Risco Manchester completo ou em andamento;

Salário compatível com o mercado

Carga horária: 44h semanais.

Vaga para: Técnico em Equipamento Médico Hospitalar

Requisitos da Vaga:
– Ensino Técnico Completo (Mecatrônica, Eletrônica ou Eletrotécnica);
– Registro ativo no Conselho Profissional;
– Experiência em Hospitais com Engenharia Clínica.

Salário compatível com o mercado

Carga horária: 44h semanais.

Local: Salvador/BA. Os interessados devem enviar currículo atualizado para recrutamento@hportugues.com.br até 20/09/2024 e colocar no assunto do e-mail a função.


GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN

Artigo anteriorHering abre vaga para Assessor de Clientes e Operações
Próximo artigoGrupo Fleury abre vaga para Auxiliar de Atendimento I