Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da SEC BA (Secretaria da Educação do Estado da Bahia) destinado a preencher 1.624 vagas temporárias para as funções de apoio administrativo e técnico pedagógico a discentes com deficiência.
Oportunidades são para cargos de ensinos médio e superior, com salários que variam de R$ 1.092,11 a R$ 1.130,23. Veja a distribuição das vagas a seguir:
- 173 vagas para Tradutor/Intérprete de Libras;
- 101 vagas para Braillista;
- 763 vagas para Técnico de Atendimento Educacional Especializado (AEE);
- 509 vagas para Cuidador Educacional; e
- 78 vagas para Instrutor de Libras.
A contratação terá o prazo determinado de até 36 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.
Confira os requisitos dos cargos
- Técnico de atendimento educacional especializado – AEE: nível superior com pós-graduação em áreas específicas da educação especial ou qualquer curso de aperfeiçoamento da educação especial de carga horária mínima de 120 horas.
- Tradutor/intérprete de libras: nível médio, certificado de proficiência em tradução e interpretação da libras/português promovido pelo MEC e/ou curso de educação profissional, extensão universitária ou formação continuada em tradução/interpretação em libras.
- Cuidador educacional: nível médio completo e experiência comprovada em cuidados com pessoas com mobilidade reduzida.
- Braillista: nível médio com conhecimento do sistema braille (leitura e escrita).
- Instrutor de libras: nível médio, certificado de proficiência do ensino da libras promovido pelo MEC e/ou curso de educação profissional, extensão universitária ou formação continuada para o ensino da libras.
Saiba quais provas serão aplicadas
O processo seletivo da SEC BA será constituído de duas etapas:
- prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e
- prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para técnico de atendimento educacional especializado – AEE, tradutor/intérprete de libras, braillista e instrutor de libras.
Marcada para o dia 17 de novembro, a prova objetiva será aplicada nas seguintes cidades: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitoria, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitoria da Conquista.
As inscrições serão recebidas até 2 de outubro, exclusivamente pela internet, através do site da Fenaz do Pará (https://paconcursos.selecao.net.br), banca organizadora do processo de seleção. Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 70, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
GRUPOS: WHATSAPP / TELEGRAM / CANAL WHATSAPP
NOSSAS PÁGINAS: INSTAGRAM / FACEBOOK / LINKEDIN