Há 25 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus Clientes e, por esse motivo, os coloca no centro das tomadas de decisões. Com uma estratégia omnicanal, atua em 45 Lojas físicas em grandes dimensões de vendas, cinco unidades no conceito express, a especializada Naterial e nas plataformas digitais, como e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo.
A marca é parte integrante do ADEO, terceira maior potência do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 14 estados brasileiros. Tem como pilar central a estratégia global We Make It Positive que transforma o negócio com 24 compromissos voltados à sustentabilidade, inovação, gestão da cadeia de valor e fomento ao desenvolvimento local.
Com ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a companhia disponibiliza a Universidade Corporativa que conta com uma plataforma digital, concentrando conteúdos relevantes e complementares às missões dos mais de 10 mil Colaboradores. A LEROY MERLIN também tem investido, cada vez mais, na área de Tecnologia & Inovação, focando em melhorias contínuas. Atualmente, ocupa o TOP 10 da categoria Open Corps Varejo que reconhece corporações que mais se conectam e movimentam o ecossistema de startups.
Em termos de premiações e certificações, a companhia ocupa a 6.ª posição no ranking da GPTW Varejo, na categoria Super Grandes, que elenca as melhores empresas do segmento para trabalhar no Brasil e também foi certificada, em 2023, pelo Top Employers que consolida a LEROY MERLIN como uma das melhores empregadoras do país. Ainda, todas as Lojas físicas de grande porte possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para a gestão e uso sustentável dos edifícios.
LEROY MERLIN abre vagas para Técnico de Mantutenção; Assistente de Transporte e Analista de Transportes Jr. Confira abaixo:
Técnico de Mantutenção – Assegurar a implantação e coordenação de um Programa de Manutenção preventiva e corretiva e garantir o bom funcionamento das instalações prediais das lojas e centros de distribuição.
O que esperamos de você:
- Ensino Médio completo em Mecatrônica ou Controle e Automação com técnico em Elétrica.
- Conhecimento em manutenção de instalações elétricas de força e comando em baixa tensão (quadros de distribuição, energia estabilizada, no-breaks, iluminação e QGBTs – quadros gerais de baixa tensão).
- Conhecimento das normas NBR 5410, 5419, 14039, NR 10 e NR06. Manobra e manutenção de subestações elétricas e cabines primárias. Operação e manutenção de grupos geradores a óleo diesel. Liderança de equipes de manutenção em atividades complexas de manutenção predial.
- Conhecimento em operação e manutenção de sistemas de climatização por expansão direta e indireta (chiller, fan-coils, rooftops, splits e PMOC).
- Operação e manutenção de equipamentos contra incêndio: sprinlkers, moto-bombas, hidrantes, iluminação de emergência e central eletrônica de alarme com detecção de fumaça.
- Curso de segurança básica em Instalações Elétricas (NR 10).
- Curso complementar de SEP (Segurança no Sistema Elétrico de Potência).
- Curso de mecânica de refrigeração e climatização.
- Curso de gestão e planejamento da manutenção (TPM, PCM e RCM).
Como é o dia a dia:
- Realiza controles técnicos de manutenção que já está em funcionamento, atuando em todas as disciplinas instaladas, detalhando com propriedade os riscos e propostas de correção, com base nas normas brasileiras, projetos e técnicas de manutenção (TPM, RCM e PCM).
- Estabelece plano de ação para redução dos riscos em conjunto com as equipes residentes de loja / CD.
- Contribui para o conforto e segurança dos nossos clientes internos e externos, executando projetos de melhorias das instalações de loja (elétrica, ar, ventilação, pci e ilum. específica), cuidando do planejamento das atividades, análise de projetos e cronogramas, acompanhamento técnico de campo durante a execução e recebimento dos serviços com qualidade, respeitando o projeto inicial, prazo, custo e às normas internas da LEROY MERLIN, do Brasil e Internacionais.
- Implantar os contratos de manutenção preventiva obrigatórios, sendo responsável polos contratos de Civil, Elétrica, Hidráulica, Incêndio, Gerador, Ar Condicionado e equipamentos de mobilidade.
- Contribui continuamente na capacitação e estruturação das equipes prestadoras de serviços de manutenção na loja, elevando o grau de domínio da equipe sobre o tema manutenção, consolidando uma cultura de prevenção, segurança e conforto.
- Planeja e controla a manutenção, acompanhando o cronograma de atividades estabelecido no programa de manutenção LMB, respeitando o prazo e a qualidade nas atividades.
- Implementa, em conjunto com as equipes de lojas e com as empresas contratadas, os procedimentos de manutenção (relatórios, TAGs e OS’s de atendimento), ferramentas e instrumentos de trabalho, além da organização da oficina de manutenção e da área de utilidades, em conformidade com o padrão LEROY MERLIN.
- Soluciona problemas de engenharia, emergenciais, crônicos ou intermitentes, (operacional ou de segurança de pessoas) e reduzir continuamente a frequência de falhas em sua região (utilizar as ferramentas RCM, TPM e PCM), liderando tecnicamente planos de ação com as equipes de lojas e empresas de manutenção, para a resolução das falhas que impactam nas vendas, na segurança de pessoal e do patrimônio.
- Contribui para o planejamento dos investimentos anuais da LMB na área da engenharia, apoiando o Gerente de Manutenção.
- Identifica as necessidades de retrofit ou de adequação das instalações perante as normas brasileiras, com detalhamento técnico, orçamento e justificativas para o investimento.
- Contribui para a redução dos gastos de manutenção corretiva e o prazo de entrega das peças de reposição, por meio da avaliação e certificação de novos fornecedores regionais para contratos de manutenção, implantação de novas metodologias no fornecimento, compra dos materiais de manutenção e fornecimento de peças, além do cumprimento integral das manutenções preventivas planejadas.
Assistente de Transporte – Realiza o atendimento das demandas e controles operacionais, acompanhamento da movimentação dos veículos, oferecendo suporte, report de informações e acompanhamento do tracking dos pedidos.
O que esperamos de você:
- Ensino médio completo.
- Experiência na área de transportes.
- Conhecimento e/ou experiência em algum ERP relacionado a transporte.
- Conhecimento e/ou experiência no sistema Service Now, Qlik Sense, MOKI, Salesforce, Intelipost ou Portal do Transportador (edge).
- Trabalho em equipe, boa comunicação, bom relacionamento interpessoal, organização, planejamento, proatividade e flexibilidade.
Como é o dia a dia:
- Executar lançamentos nos sistemas, referentes às atribuições da sua área de atuação.
- Extrair informações e dados do sistema, conferir, compilar e compartilhar com as respectivas equipes e/ou áreas.
- Apoiar a equipe de operações, lojas, transportadora, no direcionamento de dúvidas, realizando validação dos processos executados, executando as atividades de acordo com os processos estabelecidos na área.
- Atualizar os indicadores, disponibiliza e envia ao público interessado.
- Realizar interface com as equipes internas e externas, relacionadas as demandas da área.
Analista de Transportes Jr – Contribui para que as estratégias das áreas operações e clientes, estejam alinhadas com os objetivos da empresa, através da contração de operadores de transportes, com objetivo de analisar os números.
O que esperamos de você:
- Ensino superior completo em Administração ou Engenharia.
- Experiência em contratação e gestão de transportes.
- Conhecimento avançado em Excel, Power Point e Access.
Como é o dia a dia:
- Realiza a gestão do setor de transporte que inclui as rotinas de entregas de mercadorias através de frota própria e/ou terceirizada.
- Faz gestão dos contratos de serviços de transporte, movimentação e armazenagem.
- Controla o agenciamento de carga, despacho e transporte.
- Analisa inconsistências geradas por notas fiscais e/ou outros documentos de entrada e saída, através de relatórios e/ou listagens geradas pelo sistema.
- Atua com o controle dos custos de transporte.
- Assegura a disponibilidade de serviços de transporte, através da análise de plano de abastecimento das lojas e CDs (centrais de distribuição).
- Elabora relatórios gerenciais da área, entre outras atividades.
- Acompanha os indicadores (pontualidade de entregas e reclamações) de entrega.
- Elabora melhorias de processos e fluxo, propõe novas rotas de transportes.
- Analisa a composição dos custos, atuando de acordo com os indicadores gerados, a fim de garantir a redução.
- Apresenta relatórios de indicadores a gerência e atuar com prevenção de ocorrências que podem gerar atraso nas entregas.
- Confere e valida as cobranças de serviços, visando não liberar pagamentos indevidos.
- Atende parceiros em transporte, visando estabelecer ou estreitar o relacionamento para melhoria do atendimento.
Local de atuação: Salvador/BA.
Candidate-se para esta vaga e faça parte da nossa construção! Desejamos boa sorte no seu processo! Não deixe de visitar uma loja e conhecer ainda mais sobre como é fazer parte do nosso time, vendo de perto as pessoas que entregam as melhores experiências para nossos clientes.
Incentivamos a diversidade e a inclusão, por isso, todas as vagas estão disponíveis para Pessoas com Deficiências (PcD). #ConstruímosCarreiras
Interessados devem se candidatar através do site https://carreiras.leroymerlin.com.br/
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