Prestar atendimento presencial e por telefone, para as carteiras de clientes das Filiais e Central Nacional Unimed, recebendo a solicitação de informações, agendamentos, esclarecimentos, reclamações, etc., fornecendo informações sobre coberturas contratuais, e intermediando autorizações para procedimentos médicos/cirúrgicos, bem como atualizações cadastrais dos usuários, prestando esclarecimentos ou encaminhando para área responsável para providências ou andamento da solução do problema, atendendo a Legislação em vigor e regras contratuais, garantindo a qualidade do atendimento, visando a solução dos problemas e a satisfação dos clientes.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Prestar atendimento presencial ou por telefone aos usuários das carteiras das Filiais e Central Nacional Unimed, recebendo solicitações de procedimentos médico/hospitalares, intermediando com as áreas pertinentes as autorizações, informações de coberturas contratuais, análises de custos de materiais (OPME), atualizações cadastrais, cancelamentos,
- Recepcionar e avaliar as solicitações de autorizações de consultas, exames, internações, prorrogações, exigências e protocolo de transação Unimed (PTU), cumprindo os prazos estipulados pelo Manual de Intercâmbio Nacional (MIN).
- Realizar o atendimento aos clientes, através de ligações telefônicas, ouvindo com atenção as solicitações e reclamações, solucionando quando possível conforme normas e procedimentos ou encaminhando para providências necessárias, e seguir criteriosamente o script e roteirização do padrão de atendimento.
- Registrar as solicitações de beneficiários, tais como, reclamação em geral, solicitação de cancelamento de planos e solicitação em geral (gravação de ligação, guia médico, etc.), cumprindo, desta forma, a Legislação em vigor (Decreto 6523).
- Realizar o registro de agendamentos e protocolos conforme script, providenciar a liberação e desbloqueio de guias para atendimento, atendendo os padrões pré-estabelecidos de qualidade para o atendimento e o registro das informações.
- Prestar atendimento de forma cordial, com objetividade, qualidade, observando o tempo de atendimento para o registro da consulta, informação ou reclamação, buscando a plena satisfação do cliente.
- Dar ciência e manter o cliente informado sobre as providências tomadas para a solução dos problemas ou solicitações.
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REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Ensino Médio Completo
- Experiência na área da saúde, clinicas ou hospital
- Excel básico
UNIMED NACIONAL
Somos responsáveis pela operação nacional dos planos de saúde da marca Unimed. Comercializamos assistência médica empresarial com abrangência nacional, levando saúde e bem-estar para mais de 2 milhões de vidas.
Com foco no ser humano e no cuidado, sempre buscamos maneiras de estreitar o relacionamento com os nossos colaboradores, beneficiários, clientes e parceiros, proporcionando uma experiência cada vez melhor para todos.
A Unimed Nacional valoriza e apoia a diversidade. Pessoas com deficiência, pluralidades de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, orientações sexuais ou de idade são consideradas para todas as nossas vagas, pois acreditamos na importância de cooperar, compartilhar ideias e pontos de vistas distintos. Todos são bem-vindos.
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