Notícias

Projeto “Artes Associadas dos Quilombos” cria rede de empreendimento solidário na Bahia

Novas Notícias

Construir uma rede de empreendimentos de economia solidária para as comunidades Quilombolas de Jatimane, povoado do município de Nilo Peçanha, Lagoa Santa, em Ituberá, e Ribeirinha de São Francisco, em Cairu, municípios localizados na região Baixo do Sul da Bahia.

Esse é o principal objetivo do projeto “Artes Associadas dos Quilombos”, realizado pela Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte da Bahia (Setre) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (IDES) e a Associação Comunitária local, através do edital de Matriz Africana.

Com um investimento de R$ 300 mil, o projeto integra arte, culinária típica e artesanato com intuito de fortalecer o desenvolvimento comunitário sustentável e atualmente tem 90 beneficiários.

CLIQUE AQUI E CONFIRA VAGAS DE EMPREGO

A coordenadora do projeto pelo IDES, Pedrina Belém, ressaltou a importância do investimento para os quilombos. “O projeto contribuiu para a transformação da comunidade, constituindo assim uma rede de economia solidária, isso é motivo de muita alegria. Com certeza iremos continuar com o trabalho que está se consolidando na comunidade”. 

Fonte: Ascom Setre


<:script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
Topo