Procuradoria Geral do Estado da Bahia

PGE: Procuradoria Geral do Estado da Bahia realiza inscrição para programas de estágio

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) abrirá as inscrições para dois programas de estágio de nível superior de pós-graduação.

Para concorrer ao Programa de Estágio de Nível Superior de Pós-graduação em Direito (PEPGD), o candidato deve possuir graduação em Direito. Para ser admitido, deverá estar devidamente matriculado e cursando uma pós-graduação também em Direito.

Neste exame de seleção serão oferecidas 26 vagas, sendo 14 para Salvador, 03 para Feira de Santana, 01 para Barreiras, 02 para Ilhéus, 02 para Juazeiro, 03 para Vitória da Conquista e 01 para Teixeira de Freitas. Deste total, 10% das vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais cujas atribuições sejam compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada de acordo com os requisitos exigidos no edital.

Já para concorrer ao Programa de Estágio de Nível Superior de Pós-graduação em Gestão Pública (PEPGG) com Ênfase em Gestão Jurídica, o candidato deve possuir graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Cursos Tecnológicos na área de Gestão. Para ser admitido, deverá estar devidamente matriculado e cursando uma pós-graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito ou Gestão.

Neste exame de seleção, serão oferecidas 05 vagas para Salvador. Deste total, 10% das vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais cujas atribuições sejam compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada de acordo com os requisitos exigidos no edital.

Provas

Para o Programa de Estágio de Nível Superior de Pós-graduação em Direito (PEPGD), a seleção será realizada por meio de prova objetiva de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Processo Civil e Português e Redação.  Já para o Programa de Estágio de Nível Superior de Pós-graduação em Gestão Pública (PEPGG) com Ênfase em Gestão Jurídica, a seleção será realizada por meio de prova objetiva de Administração Pública, Teoria Geral da Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Português e Redação.

As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro de 2018 das 8h30 até às 12h30 em locais a serem previamente divulgados. Os portões serão fechados dez minutos antes do horário de início da prova.

Os candidatos aprovados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 (mil reais) por mês, além do auxílio-transporte. O termo de compromisso de estágio terá duração de 01 ano, prorrogável por igual período, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior.

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 16h destinadas às atividades práticas e 04h a eventos de capacitação.

LEIA O EDITAL COMPLETO INSCREVA-SE até 09 de dezembro de 2018

Mais informações pelo e-mail: [email protected] – Fonte: FIEB

Verifique também:

Empregos-Vagas-SIMM

SIMM informa as vagas de emprego para esta Terça-feira (11/12)

Confira a lista completa: Gerente de Loja Ensino médio completo, 6 meses de experiência, disponibilidade …