Concurso-FAB

FAB vai abrir 279 vagas para formação de sargentos; curso exige apenas nível médio

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai abrir 279 vagas para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS), destinadas a jovens com nível médio. As inscrições poderão ser feitas de 12 de agosto a 10 de setembro, com uma taxa de participação de R$ 60.

Pelas regras da seleção, os candidatos não deverão ter menos de 17 nem completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso (2019) e ter concluído o ensino médio na data da validação dos documentos. Em certas modalidades, há vagas para ambos os sexos.

Os inscritos farão provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, no dia 25 de novembro deste ano. Também passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico e validação de documentos.

Faça parte de nossos grupos do Messenger / WathsApp / Facebook / Instagram / Telegram

Os aprovados em todas as etapas terão que se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 30 de junho do ano que vem. O curso de formação vai durar, aproximadamente, dois anos. Neste período, os alunos vão receber auxílio de R$ 1.010, além de ter assistências médica e odontológica, alojamento e alimentação no local.

Após a formatura, eles serão promovidos a terceiro-sargento, sendo alocados em organizações militares da Aeronáutica por todo o país, de acordo com as necessidades da FAB.

Os selecionados vão ingressar na área em julho de 2019. As regras do edital estão disponíveis no site. – Fonte: iBahia.com