Concursos

Corpo de Saúde da Marinha abre concurso com 146 vagas de nível superior

Saiu o edital do Concurso Público para Ingresso no Corpo de Saúde Marinha (CP-CSM). São 123 vagas para médicos de diversas especialidades, 12 para o Quadro de Cirurgião-Dentista (CD) e 11 para o Quadro de Apoio à Saúde (S). As vagas são para ambos os sexos, e é necessário ter menos de 36 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2018.

As inscrições estarão abertas de 13 de abril a 15 de maio no site “Ensino da Marinha”. O valor da taxa de inscrição ainda não foi divulgado. O edital pode ser conferido no Diário Oficial da União desta terça-feira.

No Quadro de Apoio à Saúde, há cinco vagas para formados em Enfermagem, cinco para Farmácia, uma chance para Fisioterapeuta, uma para Fonoaudiologia e uma para Nutrição.

Os candidatos serão avaliados por prova de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, prova de títulos, teste de aptidão física e período de adaptação no o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

O curso tem a duração de cerca de 39 semanas. Durante este período, o candidato é nomeado Guarda-Marinha e receberá o soldo de R$6.625, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Já formados e ocupando o posto de Primeiro-Tenente, receberão cerca de R$9 mil, já contando com adicionais militar e de graduação.

Fonte: iBahia

Topo